26 outubro 2007

whisky sem soda

Só faço anos nos anos bissextos que acabam em dois
Gasto mais do que ganho, vivo com a casa sem um botão,
Não tenho hábito de guardar a roupa se vou nadar,
Nunca me mete nojo o ultimo copo nem o próximo bar,
Vendi por amor e não por dinheiro, minha alma a Belzebu
E das duas tipas de Goya prefiro a mesma que tu.

Que vou eu fazer
Se gosto de whisky sem soda
De sexo sem casamento
De penas com pão?

Que vou fazer eu
Se do amor gosto sem etiquetas
A morte sem dor
Eva e Adão?

Opino com Sade que ao desejo os travões ficam mal
Nunca entendi o móbil do crime, a menos que seja passional.
Se rompi algum hímen, se parti algum prato na minha mocidade
Hoje, já retirado, só roubo e mato por necessidade
Sempre que a morte vem atrás de mim fujo a mil pés,
Tens de ser papagaio se és trapezista e saltas sem rede.

Que vou eu fazer
Se gosto de whisky sem soda
De sexo sem casamento
De penas com pão?

Que vou fazer eu
Se do amor gosto sem carimbos
A morte sem dor
Eva e Adão?

Joaquin Sabina

Sem comentários: