26 maio 2006

DES - CONFORTO

À conversa com o meu mordomo Sebastião, falamos dos seus problemas financeiros, e do seu primo Teodoro.

Resignado com a situação de Teodoro, não vislumbro nenhuma solução para a situação financeira do primo de Sebastião.

Habitualmente tenho um Stock de canas de pesca, e de quando em vez ganho paciência para dar umas lições de como pescar. Não é que a pescaria lá resulte o suficiente para sobreviver mas, vale a intenlição.

Sebastião serviu-me para pequeno-almoço, compota de Abacaxi com torradas de pão saloio, e um sumo de pêra, uma delícia.

De barriga cheia voltamos ao tema Teodoro e às notícias que fazem hoje manchete nas televisões.

O Sr. Presidente da nossa ainda república portuguesa está desconfortado com a pobreza nacional e vai iniciar um périplo para dar a conhecer o que toda a gente sabe inclusive o meu mordomo Sebastião, que Teodoro é pobre de alma, espírito e de nacionalidade, nasceu e não evoluiu nesta terra à beira mar plantada como milhares de concidadãos com falta de oportunidades. Será que esta visita ao mundo pobre é solução? Então Sr. Presidente da Republica quando o Sr. foi Primeiro-ministro deste pais o que fez ao dinheiro da comunidade? Distribuiu pelos menos favorecidos? Ou ajudou a fundar o grupo económico Falidos de Portugal, SA.

Por causa da sua visitinha tenho hoje o mordomo Sebastião em sobressalto, provavelmente terei de o despedir ao fim de muitos anos de bons préstimos, e terei de acompanhar o Exmo Sr. Presidente na sua visitinha a ver se consigo um mordomo novo que não se iluda com as suas benesses, graças a Deus.

Marquês de Sábado

Sem comentários: