05 abril 2006

BLOGOSFERA - ou a feira das vaidades

Caros amigos invisíveis, se aqui chegaram ficaram a saber que tenho um Blog, sim um Blog esse nomezinho esquisito que baptizaram a este confessionário, Várias vezes diário muitas vezes retardatário e outras incendiário, sempre sedentário. Outros pseudo intelectuais como eu descobriram, para de uma forma bem portuguesa de egocentrismo, darmos mostras das nossas capacidades intelectuais, tentando quase sempre espezinhar o conhecimento dos outros em detrimento do nosso, como participar nesta nova forma de coolturar.

Depois há deles ainda mais egocêntricos que os outros, que têm a pachorra de acharem que controlam quem visita, quantas visitas tiveram etc., etc., que acham ter um stand na feira das vaidades maior que os outro, são eles os à brutos, os abutres, os que tomam quase sempre qualquer coisa, os que tomam onde muitos não querem, os que não querem e tomam, os filósofos de selha como eu que vou ali e já venho, e muitos outros onde o sexo, a futebolite, a politica e um mil números de coisas são importantes para se acharem importantes na invisibilidade da blogosfera.

Esta coisa faz-me lembrar o método do confessionário. Ai achamos que o padre adormeceu e que não escuta os nossos pecados mas, como Deus está em todo o lado, os ditos não lhe passarão despercebidos mesmo com o roncar do padre. Aqui na blogosfera a sensação é parecida, visivelmente ninguém nos escuta mas o contador deus regista a passagem, e isso dá-nos um grande prazer de notoriedade, de companhia.

Como é possível um gajo de Jacarta visitar o meu confessionário, e o coreano o que é que ele entendeu daquele post de dar um tiro nos cornos?

Possivelmente sim. Terá um programa altamente soft que lhe traduzirá o texto da melhor forma possível, por exemplo:

“ Ofereceram um tira no face dura do Cow feliz, do prenda mulher gostar muita marida do outra, tribunala batman palmas no homem decorada”

Ai Camões Camões, ai acordo ortográfico, ai lusitana paixão. Somos ais somos ais somos ais, somos muitos ais.

E cá vamos nós felizes da vida delirando com esta nova ignorância do conhecimento, da amizade copy paste, deste imenso stand na feira de vaidades. A Expo Blogosfera.

Por cá também vou embevecido por esta nova Kool Kultura até desmontar o stand.

1 comentário:

jeanny disse...

é por isso que eu nao tenho contador...nem quero saber quem me visita!sim,é o puro confessionário,tambem nao importa se o padre ronca, o importante é "confessares-te".neste campo és bem mais vaidoso..."pseudo intelectuais"...com foto e tudo...faz-nos tao bem gritar com palavras.